Israel Afirma Ter Matado Yahya Sinwar, Líder do Hamas e Mentor dos Ataques de 7 de Outubro
- Johan Gabriel Oliveira Silva
- 17 de out. de 2024
- 1 min de leitura
Autoridades israelenses informaram nesta quinta-feira (17) que Yahya Sinwar, líder do Hamas e responsável pelos ataques de 7 de outubro que deixaram cerca de 1.200 mortos, pode ter sido morto durante uma operação terrestre na Faixa de Gaza. Segundo informações divulgadas pelo jornal Washington Post, Sinwar estaria entre três membros do Hamas mortos em um confronto com soldados israelenses em Rafah, no sul de Gaza.
O Exército israelense está realizando testes de DNA para confirmar a identidade do líder do Hamas. Fontes da organização também sugerem que Sinwar foi alvo da operação. Embora as informações ainda estejam sendo verificadas, membros do gabinete de segurança de Israel acreditam que há uma grande probabilidade de que Sinwar tenha sido eliminado.

Publicidade, continue lendo depois da publicidade
O ataque a uma residência em Rafah ocorreu em meio à escalada do conflito na região, com bombardeios intensificados. No mesmo dia, outro ataque israelense a uma escola em Jabalia, que servia de abrigo para deslocados, deixou 28 mortos, de acordo com o
Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas.
Yahya Sinwar, que passou 23 anos em prisões israelenses, foi libertado em 2011 como parte de uma troca de prisioneiros e ascendeu à liderança do Hamas após a morte de Ismael Haniyeh em julho deste ano.
ความคิดเห็น