Torcedores do Peñarol atacam veículos de entregador e professor no Rio de Janeiro
- Johan Gabriel Oliveira Silva
- 23 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Um confronto envolvendo torcedores do Peñarol na orla do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, resultou em sérios prejuízos para donos de carros e motos, após os uruguaios incendiarem e vandalizarem veículos nesta quarta-feira (23).

Entregador tem moto incendiada
Entre as vítimas está Natan Nunes, entregador de aplicativo, que teve sua moto completamente queimada pelos torcedores. Ainda pagando o veículo, ele relatou o momento em que sua moto foi atacada:
Publicidade
"Eu estava sentado na praia, no meu dia de folga. Falaram que estavam subindo com a briga para perto das motos. Quando cheguei para tentar tirar a minha, já tinham colocado fogo. Eu estava aqui do lado, mas não consegui tirá-la porque havia outras motos ao redor. Acionei o seguro, mas até agora não me deram certeza de nada." – relatou Natan.

Professor de surfe também foi prejudicado
O professor de surfe Marcelo Barbosa, que trabalha no Recreio há mais de 30 anos, também teve seu carro danificado. Embora os torcedores tenham tentado incendiar o veículo, a ação foi contida por pessoas que intervieram no momento. No entanto, o carro teve os vidros quebrados e a lataria danificada.
Publicidade
"Eles estavam tentando botar fogo no meu carro, mas conseguiram apagar antes de algo pior. Quebraram todos os vidros e a lataria ficou danificada. Tenho sorte que não foi totalmente destruído, mas uso o carro para carregar meu equipamento de surfe e, infelizmente, ele não tem seguro." – lamentou Marcelo.

Confronto generalizado
O tumulto teve início próximo ao posto 12 da praia do Recreio, onde torcedores do Peñarol transformaram a área em uma verdadeira praça de guerra. Eles saquearam um quiosque, incendiaram motos e confrontaram banhistas e policiais, utilizando pedras, cadeiras e mesas como armas. A confusão se intensificou após um uruguaio ser preso por roubar um celular em um dos quiosques da região.
O Peñarol está no Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, nesta quarta-feira (23), às 21h30, no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores.
Fonte: UOL
Publicidade
Commentaires